Estudo Conceitual da Praia de Bambu, aqui.
A Praia de Bambu é uma “antessala” aos espaços da Orla e da Praia, composta por arquitetura leve e transparente, com baixa altura, onde diversas atividades de comércio e lazer, destinadas principalmente ao público jovem, estarão disponíveis e interligadas por uma galeria de bambu: restaurantes, sorveterias, cafés, bares e comércio no geral.
A estrutura modular prevista no projeto conceitual permite a permeabilidade visual e potencializa o conceito de open mall desejado para a Praia de Bambu, assim como a utilização de materiais naturais e paisagismo abundante, estabelecendo uma relação harmoniosa com o caráter litorânea do entorno. Neste marco urbano em específico, o bolsão de estacionamento se encontra na parte frontal do lote, para preservar a vista para os taludes e a orla da praia.
Os taludes que delimitam a área do empreendimento também estabelecem um caminho arborizado de acesso à praia e ao parque linear público disponibilizado na faixa que o antecede, onde estão previstos espaços para prática de esportes e playground infantil.